domingo, 5 de abril de 2015

QUEM É O SÍMBOLO DA PÁSCOA? O COELHO OU JESUS?



A Páscoa é uma celebração de origem divina e seu caráter é essencialmente bíblico e religioso.
Nas últimas décadas, a humanidade, influenciada pela força do capitalismo a transformou em fonte de lucro e de consumo, deturpando radicalmente seu sentido cristão. Por acreditarem que o ovo simbolizava o nascimento, os antigos egípcios e persas costumavam pintar ovos com cores da primavera e presentear aos amigos. Os primeiros a darem ovos coloridos na Páscoa, simbolizando a ressurreição, foram os primitivos cristãos do Oriente e da Europa.
Os ovos não eram comestíveis, como se conhece hoje. Era apenas um presente original simbolizando a ressurreição como o início de uma nova vida. Os ovos de chocolate como conhecemos hoje, surgiram no século 20.
O coelho foi símbolo da fertilidade e da vida para diversos povos da terra. Os imigrantes alemães trouxeram a tradição do coelho para as Américas em meados do século 18. Assim, os ovos e o coelho tradicionalmente passaram a fazer parte da Páscoa cristã.
Mas, embora na tradição dos povos o coelho seja símbolo da fertilidade e os ovos símbolo da renovação da vida, definitivamente eles não são símbolos da Páscoa original...

Coelhos, ovos e chocolates nunca estiveram associados à Páscoa, mas ao comércio e ao consumismo. Nossa verdadeira Páscoa é Cristo Jesus. Seu sacrificio dá o real sentido à comemoração desta data.
Nesta Páscoa, além de comer os ovos de chocolate, não deixe de se alimentar de Cristo Jesus. Ele disse de si mesmo: “Aqui está o pão que desce do céu, para que não pereça quem dele comer” (João 6.50).
 Fonte: internete




quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ao Criar o Homem o que Pretendia Deus....

"Ao criar o homem, pretendia o Senhor que ele fosse ativo e útil. Contudo, muitos vivem neste mundo como máquinas sem uso, como se mal existissem. Não iluminam eles o caminho de ninguém; não são uma bênçãos para ninguém. Vivem apenas para serem pesados aos outros. Até onde sua influência ao lado do direito se acha envolvida, são meras cifras; entretanto, falam com peso sobre lado negativo. Examina-se-lhes a vida bem perto, e dificilmente  se pode encontrar um ato de benevolência desinteressada. Quando morrem, sua memória desaparece com eles.Seu nome logo perece; não podem viver nem mesmo na lembranças de seus amigos por meio da verdadeira bondade e de atos virtuosos. Para essas pessoas a vida foi uma farsa.ESQUECERAM DO SEU CRIADOR.

Que sejamos ativos na prática do bem e em abençoar a outros com nossa influência."(EW)

Jesus ama você, e eu também!

Darque Rennó